Após o lançamento do drama Uncut Gems[Joias Brutas, no Brasil], a atuação de Adam Sandler foi elogiada pela versatilidade, principalmente porque o astro ficou conhecido pela atuação em comédias consideradas ruins (Cada Um Tem a Gêmea que Merece, por exemplo, que recebeu nota 3.3 no IMBD).

No entanto, Sandler já protagonizou filmes elogiados pela crítica. Produções como Afinado no Amor, de 1998, recebeu prêmios e é até hoje considerado um bom longa. Confira 5 comédias que provam o talento de Adam Sandler, de acordo com as notas do IMDB:

Homens, Mulheres e Filhos

O longa de 2014, apesar de dramático, tem momentos de humor. Sobre adolescentes, parentes e a influência das redes sociais nos relacionamentos, a produção conta com Adam Sandler no papel de Don Truby e tem relevância cultural inegável para a sociedade. Homens, Mulheres e Filhos recebeu a nota 6.7 no IMDB.

Afinado no Amor

Sandler e Drew Barrymore formam mais um casal na comédia romântica de 1998, que mostra ao público a cultura dos anos 80. O longa Venceu o MTV Movie Awards de Melhor Beijo e foi indicado nas categorias de melhor comediante (Adam Sandler) e melhor dupla (Adam Sandler e Drew Barrymore). Afinado no Amor recebeu a nota 6.8 no IMDB.

Como Se Fosse a Primeira Vez

Mais uma vez Adam Sandler e Drew Barrymore protagonizaram a comédia romântica de 2004. Envolvendo um caso peculiar de amnésia, a produção oferece ao público uma história única e emocionante. Como Se Fosse a Primeira Vez recebeu a nota 6.8 no IMDB.

Um Maluco no Golfe

Adam Sandler interpreta Happy Gilmore na comédia lançada em 1996. Sobre um aspirante a jogador de hockey que descobre talento no golfe, a produção conta com participações divertidas, como do ex-apresentador de The Price is Right, Bob Barker. Um Maluco no Golfe recebeu a nota 7.0 no IMDB.

Embriagado de Amor

Dirigido por Paul Thomas, o filme de 2002 possui uma abordagem mais obscura e arriscada da narrativa, cinematografia e ritmo. Adam Sandler protagoniza o longa no papel de Barry Egan e trata da instabilidade e caos do personagem enquanto tenta manter um relacionamento.

O astro foi indicado ao Globo de Ouro pela atuação no filme,  que recebeu premiações do Festival de Cannes (Melhor Diretor) e outros. Embriagado de Amor recebeu a nota 7.3 no IMDB.

 

Fonte: Rolling Stone