O clipe de “Take On Me”, do A-ha, bateu a impressionante marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. O vídeo, agora, entra em um grupo seleto de produções do século 20 que chegaram ao chamado “clube do bilhão” na plataforma de vídeos.

Os integrantes do A-ha já estavam na expectativa pela conquista da marca. Por isso, há algum tempo, lançaram uma versão 4K do clipe, para embalar ainda mais as visualizações.

Diversos clipes lançados no século 21 conquistaram a marca de 1 bilhão de visualizações. Poucos deles são representantes do rock: “Numb”, do Linkin Park, é o clipe do estilo mais assistido na plataforma, com 1,329 bilhão de visualizações, e há vídeos de grupos com sonoridade mais híbrida, como Coldplay e Twenty One Pilots, chegando ao número, mas a maior parte é representada por canções pop ou hip hop.

Pesando contra os vídeos do século 20, há o fato de que muitos deles não estão hospedados nos canais oficiais de seus artistas, favorecendo uploads de usuários comuns – e consequente remoção por violação de direitos autorais -, versões em baixa qualidade, entre outros pontos.

O seleto “clube do bilhão do século 20” conta com os seguintes videoclipes:

– Guns N’ Roses: “November Rain” (1,305 bilhão)
– Queen: “Bohemian Rhapsody” (1,105 bilhão)
– Guns N’ Roses: “Sweet Child O’Mine” (1,052 bilhão)
– Nirvana: “Smells Like Teen Spirit” (1,028 bilhão)
– A-ha: “Take On Me” (1 bilhão)

Veja, abaixo, outros vídeos do período que estão próximos a conquistar a marca:

– The Cranberries: “Zombie” (988 milhões)
– Whitney Houston: “I Will Always Love You” (908 milhões)
– Cyndi Lauper: “Girls Just Want To Have Fun” (808 milhões)
– 4 Non Blondes: “What’s Up” (805 milhões)
– Michael Jackson: “Billie Jean” (746 milhões)
– The Police: “Every Breath You Take” (738 milhões)

 

Fonte: Whiplash