Previsto para estrear na Noruega em novembro de 2020, o documentário A-Ha – The Movie está sendo produzido por Thomas Robsahm e Aslaug Holm.

O documentário conta a história de como três jovens de Oslo – Magne Furuholmen, Morden Harket e Pål Waaktaar – se transformaram em estrelas globais em meados dos anos 80 com o seu hit ‘Take on Me’. Como o grupo volta com sucesso 30 anos depois e viaja pelo mundo para shows com lotação esgotada. O filme também abordará suas rivalidades, uma vez que os três já não são melhores amigos, conta um dos produtores.

Em entrevista à revista Variety, Thomas Robsahm afirmou que a história do A-Ha merece ser contada, porque fizeram o impensável nos anos 80: colocar a Noruega no mapa da música pop global. A maioria associa o trio à faixa Take On Me, mas eles têm muito mais que isso e o documentário também pretende mostrar essas outras facetas.

Inspirados pela inovadora animação do clássico clipe de Take On Me, Robsahm e Holm, inserirão sequências animadas em A-Ha- The Movie, que contará com footage inédita dos anos 80.

 

Fonte: Whiplash