Em sua passagem pelo Rio de Janeiro para se apresentar no Rock in Rio 2019, o Anthrax publicou, em suas redes sociais, uma foto que recria a icônica imagem do AC/DC na praia do Vidigal. O clique da banda dos irmãos Young foi produzido na primeira edição do evento, em 1985.

Agora, em uma foto feita por Ignacio Galvez, o Anthrax prestou uma homenagem aos lendários australianos, que são uma de suas grandes influências. “Ontem (sexta-feira, 4) foi um dia tão importante para o Anthrax! Tocamos no Rock in Rio! O mesmo Rock in Rio que nossos heróis Iron Maiden e AC/DC – assistir a esses shows grandes foi tão incrível para nós e aqui estamos!”, diz a publicação nas redes sociais do Anthrax.

O grupo continua: “Isso mostra, de verdade, que através da persistência pelo tempo (referência ao título do álbum ‘Persistence of Time’, lançado pelo Anthrax em 1990), os sonhos podem se tornar realidade. Porém, não somos maneiros o bastante para usar esses trajes de banho”.

Por fim, foi explicado, em uma “observação especial”: “A foto abaixo é do AC/DC, em 1985, quando eles tocaram no Rock in Rio, posando no mesmo local que nós”.

Em seu show no Rock in Rio 2019, o Anthrax começou e terminou seu repertório com trechos de “Cowboys From Hell”, clássico do Pantera. Porém, o setlist em si foi marcado pelos grandes clássicos da banda, como “Caught In A Mosh”, “Madhouse” e “Indians”, além dos covers “Got The Time” e “Antisocial”.

 

Fonte: Whiplash