Em 25 de outubro de 2019, Dinho Ouro Preto iniciou o lançamento de seu mais recente projeto solo, o álbum digital “Roque em Rôu”. Este trabalho é uma homenagem que o músico faz ao rock brasileiro. O lançamento desta obra foi sendo feita em etapas, e na última sexta-feira, dia 7, o artista finalmente disponibilizou o álbum completo pela Supernova.

“O álbum Roque em Rôu, nasceu da forma mais despretensiosa possível. Num primeiro momento, e em paralelo com a agenda do Capital Inicial, a ideia era fazer shows tocando só rock brasileiro. Fazia sentido para mim, afinal minha vida adulta inteira, e boa parte da minha adolescência, foi dedicada a esse nicho especifico da nossa música”, conta Dinho.

“Para mim, celebrá-las era algo simultaneamente importante e muito divertido! O que inicialmente era só um show que fazíamos ocasionalmente foi tomando uma proporção maior. Comecei a ser cada vez mais procurado e passei a me apresentar com cada vez mais frequência. E o resultado, o show, era sempre mais intenso do que eu antecipava. E assim, o passo seguinte, foi registrar o que estava acontecendo nos palcos num álbum. Aqui esta!”, completa.

Projeto conta com 11 faixas, incluindo releituras dos Paralamas do Sucesso e Rita Lee.

 

Fonte: Music Journal