Na última terça, 21 de janeiro, o guitarrista Richard Fortus falou sobre o possível próximo disco do Guns N’ Roses. Agora foi a vez do outro guitarrista, o Slash, dar um panorama sobre o que os fãs podem esperar do sucessor de Chinese Democracy.

Na verdade, esperar é a única certeza e conselho que o músico lendário tem para dar aos que aguardam ansiosamente um novo projeto da banda há mais de uma década. “Coisas estão acontecendo”, garantiu em entervista ao Guitar.com, “mas não temos nenhum detalhe”.

Ele atribui essa demora e essa “falta de conforto”, como descrito por Fortus, à situação do mundo da música: “Mais do que qualquer outra coisa, é por causa da natureza da indústria atualmente”.

O que mais tem paralisado o Guns N’ Roses, segundo Slash, é não saber como exatamente lançar um álbum hoje em dia. “Tem umas pessoas que falar pra gente, ‘Façam um disco do jeito antigo’. E tem outras pessoas que dizem, ‘Nós nem sabemos mais o que é comprar um disco!'”, explicou.

E completou: “É tipo, ‘Como você quer fazer isso?’. Temos material, temos gravações e coisas estão acontecendo, mas não temos ideia do que fazer com isso agora.”

 

Fonte: Rolling Stone