No dia 19 de fevereiro de 1948, nascia Anthony Frank Iommi, mais conhecido como Tony Iommi, guitarrista, líder e membro fundador da maior banda de heavy metal de todos os tempos, o Black Sabbath.

Tony, que quando jovem, perdeu as pontas de dois dedos, acabou se tornando um dos maiores e mais influentes guitarristas de todos os tempos. Foram com essas mãos que ele executou criações maravilhosas vindas de seu cérebro, como “Black Sabbath”, “N.I.B.”, “Paranoid”, “Children Of The Grave” e dezenas de outras músicas que até hoje são a trilha sonora da vida de uma multidão mundo afora.

Ao longo de seus 50 anos de carreira, Tony viu o metal (e sua própria banda) passar por inúmeras mudanças, mas sempre esteve firme e segurou a onda como pode. Até hoje, é uma divindade para todos que curtem metal, sobretudo para aquelas pessoas que tocam guitarra. Aliás, continuo dizendo que se você tentar criar um riff, a chande de Iommi já o ter escrito é de 90%. Se levar em consideração aquilo que não foi lançado, pode ser que a chance vá para 100%¨. Ou seja, mesmo que você queira, nunca chegará nem perto de fazer tudo o que o patrão já fez.

Parabéns, Tony Iommi. E muito obrigado.

 

Fonte: Whiplash