Larry Junstrom, membro fundador do Lynyrd Skynyrd e baixista do 38 Special, morreu aos 70 anos. A notícia foi divulgada na página oficial no Facebook do 38 Special. No entanto, a causa do falecimento do músico não foi revelada.

“Ele sacudiu arenas em todo o mundo e conseguiu viver seu sonho. Era verdadeiramente único, um companheiro de viagem agradável e um grande amigo de todos, com sem bom humor sobre a vida sempre mantinha nossos espíritos elevados – um homem gentil com um grande coração para todos que cruzavam seu caminho. Nunca haverá outro como ele”, diz comunicado do grupo.

O Lynyrd Skynyrd também lamentou a morte de Larry nas redes sociais: “Descanse, LJ, você será sempre lembrado como o grande homem no grande baixo com um coração ainda maior! Nossos pensamentos e orações estão com sua família”.

Junstrom fundou o Lynyrd Skynyrd em 1964 ao lado de Ronnie Van Zant, Bob Burns, Gary Rossington e Allen Collins. Porém, deixou a banda antes da gravação do primeiro disco, “Pronounced Leh-Nerd Skin-Nerd”.

Em 1977, o baixista se juntou ao 38 Special, participando de todos os álbuns do grupo, inclusive no último trabalho “Drivetrain”, de 2004.

 

Fonte: Ligado A Música