Maggie Gyllenhaal vai encarar o papel de Gladys Presley, mãe do cantor Elvis Presley, na cinebiografia comandada pelo diretor Baz Luhrmann (Moulin Rouge!). O filme tem estreia marcada para outubro de 2021 nos cinemas. A informação é da Variety.

A atriz norte-americana tem uma indicação ao Oscar no currículo, pelo drama Coração Louco (2009), onde contracenou com Jeff Bridges. Irmã do ator Jake Gyllenhaal (Brokeback Mountain), ela também apareceu em filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas e séries como The Deuce.

A biografia do rei do rock já escalou o seu protagonista também: Austin Butler foi anunciado como intérprete de Elvis em julho do ano passado. Enquanto isso, Tom Hanks vai encarnar o empresário do cantor, Coronel Tom Parker, na produção

Durante a carreira, Elvis falou diversas vezes sobre sua devoção à mãe, que caracterizava como “sua garota nº 1”. Quando o filho começou a passar mais tempo longe de casa para fazer turnês, gravar discos e filmes, Gladys enfrentou períodos de depressão.

 

Fonte: Uol