Marighella ganhou uma nova data de estreia no Brasil, dia 14 de maio, segundo o anúncio da produtora O2 filmes e da distribuidora Paris Filmes nesta quinta, 16. O filme é o primeiro com Wagner Moura na direção e foi muito aclamado quando apresentado no Festival de Berlim.

A ideia inicial era o filme ser lançado no dia 20 de novembro de 2019. No entanto, dois meses antes da estreia, em setembro, a produtora cancelou e alegou que “não conseguiram cumprir a tempo trâmites exigidos pela Ancine”.

De acordo com o comunicado: “Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine.”

Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça”, diz o texto.

O longa é inspirado na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães sobre Carlos Marighella e foca nos últimos cinco anos de vida do escritor, político e guerrilheiro, de 1964 até a morte em uma emboscada em 1969.

Seu Jorge é o responsável pelo papel de Marighella. O elenco também conta comBruno Gagliasso, Adriana Esteves, Humberto Carrão, Rafael Lozano e Luiz Carlos Vasconcelos.

 

Fonte: Rolling Stone