Se você já passou algumas horas navegando na internet para conseguir achar uma música perdida do Radiohead ou até mesmo alguma informação sobre a banda, hoje talvez seja seu dia de sorte. A banda inglesa anunciou a criação da Radiohead Public Library, sua própria biblioteca pública com todo tipo de informação e conteúdo relacionado a banda.

A novidade foi divulgada pelo Twitter da banda, confira o comunicado:

“O radiohead.com sempre foi irritantemente pouco informativo e imprevisível. Agora, de forma previsível, nós tornamos o site incrivelmente informativo. Nós apresentamos a Biblioteca Pública Radiohead.”

Como lembra o TheNextWeb, o Radiohead tem feito mudanças para se “modernizar”. Há aproximadamente um mês, a banda disponibilizou sua discografia completa no YouTube. A biblioteca criada, porém, dará acesso a ainda mais conteúdo.

A biblioteca oferece até mesmo um cartão gratuito para download, com um número, um QR Core e um espaço para o fã da banda colocar uma foto e inserir seu nome. “O cartão da biblioteca existe para você fazer download e guardar, mas não armazenaremos nenhuma informação sua.”

Utilizando o cartão, o usuário terá acesso a um gigantesco acervo de clipes oficiais, vídeos de performances ao vivo e na televisão, músicas, coletâneas, trabalhos inéditos e acesso à loja oficial da banda. Além disso, entre os dias 20 e 24, um membro da banda será, por um dia, curador da biblioteca, criando uma seleção pessoal de arquivos para os visitantes.

Entre os materiais que valem a pena serem vistos está o show da banda em São Paulo, em 2009, além de um raríssimo show de dezembro de 1997, no qual eles tocaram o álbum “OK Computer” na íntegra.

Por muito tempo, o Radiohead foi uma banda um pouco distante da internet, e dificultava aos fãs encontrar seus arquivos. Com a entrada no mundo do streaming e o lançamento de seu último disco, “A Moon Shaped Pool”, a banda vem tentando outras abordagens e se aproximando mais do público e fortalecendo sua presença online.

 

Fonte: B9