A banda The Strokes passou por uma situação curiosa durante um showmício em prol de Bernie Sanders, que deverá ser o candidato do Partido Democrata para as eleições presidenciais dos Estados Unidos. A apresentação foi realizada na Universidade de New Hampshire, na última segunda-feira (10).

De acordo com o site da revista Billboard, em dado momento do repertório, policiais tentaram encerrar o show após o Strokes não respeitar o horário final. Ao notar que os oficiais mexiam na iluminação para dar fim à apresentação, o vocalista Julian Casablancas convocou estudantes para o palco e deu início à música “New York City Cops”.

A canção, lançada no álbum “Is This It” (2001), traz uma letra com crítica aos policiais de Nova York. “Policiais de Nova York; Eles não são muito espertos”, diz um trecho da composição.

O vídeo com o momento circula nas redes sociais. Somente no Twitter, já conquistou mais de 275 mil visualizações.

Durante o show, o Strokes também confirmou que vai lançar um novo álbum, “The New Abnormal”, em 10 de abril. O primeiro single, “At The Door”, já está disponível nas redes sociais.

O Strokes tem show marcado no Brasil, no festival Lollapalooza, que acontece em São Paulo entre os dias 3 e 5 de abril. O grupo fica a cargo da apresentação final do último dia de evento.

 

Fonte: Whiplash