Mesmo em tempos de quarentena, o dia do St. Patrick’s Day, grande celebração irlandesa, não precisa passar em branco, e muito menos, em silêncio.

A canção “Black Rose”, da banda Thin Lizzy, é considerada, por muitos, a melhor canção de rock irlandês de todos os tempos. E, em homenagem a esse dia, falaremos um pouco sobre ela hoje.

A banda, que teve um dos maiores hits de sua carreira em 1976, com “The Boys Are Back in Town”, conheceu um grande e rápido sucesso durante a época, até, infelizmente em 1986, o vocalista, Phil Lynott morrer de pneumonia e problemas cardíacos, agravados pelo abuso de álcool e drogas.

Mesmo com um final infortúno para a banda, a canção “Black Rose”, ultrapassou o tempo. A faixa, de cerca de sete minutos, conta a história de um mito, e, ao mesmo tempo, sobre a própria canção, se destaca no meio da história do rock irlandês. O incrível vocal de Lynott faz a música te obrigar a cantá-la gritando, animado, talvez com uma cerveja na mão, por que não? Misturando, dessa maneira, o espírito do St. Patrick’s Day com o rock n roll.

 

Fonte: Wikimetal