3 grandes erros que os músicos cometem

Muitas pessoas esquecem que para viver de música não se pode pensar só como um artista, também é necessário ter um lado empreendedor.

3 grandes erros que os músicos cometem
Imagem: Marcin Lojek

Muitas pessoas esquecem que para viver de música não se pode pensar só como um artista, também é necessário ter um lado empreendedor e isso inclui ter um foco no seu marketing, pois é ele que vai garantir que mais pessoas tenham acesso ao seu trabalho. Confira abaixo erros comuns que alguns artistas cometam e aprenda a evitá-los. 

 

1. Não ter um nicho e uma persona bem definidos 

Você pode ser o melhor profissional do mercado e ter a melhor música do mundo, mesmo assim não serão todos que vão querer consumir seu conteúdo. 

Descubra quem é sua audiência para fazer promoção das suas músicas sem perder seu tempo e dinheiro com pessoas erradas.


2. Não ter um branding 

Não se ver como uma marca é um dos erros que amadores comentem, sua estratégia e sua música devem conversar entre si para criar uma imagem solida e reconhecível. 

Ao atender meus clientes percebo que muitos, até então, não haviam lido sobre ou nem mesmo ouvido sobre esse conceito


3. Não estar presente online 

Hoje em dia é muito mais fácil, e barato, se promover, estar presente em todas as plataformas e saber como usa-las é o mínimo que uma banda que deseja atingir o sucesso deve fazer.

Estar presente online não é só criar um perfil, é ter uma estratégia personalizada para cada rede social, saber como elas funcionam.