5 destinos incríveis para viajar de moto no Brasil

Optar por um meio de transporte que possibilite fugir das horas no trânsito e dos altos gastos com combustível é um privilégio para quem escolhe as duas rodas.

5 destinos incríveis para viajar de moto no Brasil

Em tempos onde o trânsito se torna cada vez mais caótico nas grandes cidades e o preço do combustível cada vez mais caro por diversos fatores, poder optar por um meio de transporte que possibilite fugir das horas no trânsito e dos altos gastos com combustível é um privilégio para quem escolhe as duas rodas.

Além dessas vantagens, a moto também possibilita uma melhor experiência em viagens, uma vez que você não está envolto por uma estrutura metálica e janelas de vidro.

Neste artigo, trouxemos 5 destinos capazes de agradar qualquer espirito aventureiro e inspirar você a fazer uma road trip pelo Brasil. Afinal, não importa o destino, o que importa é a viagem.

 

1. Serra do Rio do Rastro (SC)

Uma viagem para amantes de belas paisagens, montanhas e curvas. Ligando as cidades Bom Jardim da Serra e Lauro Miller, a estrada a 1.467 metros de altura tem 35 km e visual para o verde da Mata Atlântica.

Uma dica aqui é parar nos vários mirantes espalhados pelo caminho para tirar fotos e curtir a vista.

Por conta da quantidade de curvas, algumas bastante íngremes, o ideal é que a moto tenha bom desempenho nessas condições. Durante o inverno pode haver camadas de gelo na pista.

 

Foto: Cristiano Andujar

 

2. Estrada Real (MG, RJ e SP)

Com mais de 1,6 mil quilômetros de extensão, a Estrada Real é considerada a maior rota turística do país, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, prepare-se para se surpreender com paisagens deslumbrantes.

Saindo de Ouro Preto é possível seguir até Paraty (RJ), passando por várias cidades famosas como Juiz de Fora, Barbacena e Petrópolis.

Considerado um destino histórico, conta também com alguns trechos de pedra. O ideal é viajar com uma moto com bom desempenho off-road e boas suspensões.

 

Foto: Rogério Junqueira

 

3. Rota do Sol (RN)

Localizada no Rio Grande do Norte, é uma rota ideal para quem busca clima praiano com o calor do Nordeste. O trecho inclui a faixa litorânea de Pirangi, onde fica localizado o maior cajueiro do mundo.

O caminho vai de Natal até a Praia da Pipa e o trecho é praticamente todo litorâneo. Nesta rota, você pode pilotar sua moto curtindo a brisa do mar.

Com um percurso mais reto e muito vento, o caminho é ideal para dar aquela acelerada. Não esqueça de usar protetor solar!

 

Foto: Reprodução/The Riders

 

4. Rota Romântica (RS e SC)

Se você prefere uma viagem a dois e a sua companhia também curte as duas rodas, o destino certo é a Rota Romântica no Rio Grande do Sul.

Indo de Porta Alegre até Nova Petrópolis, passando por cidades conhecidas como Gramado e Canela, é um passeio gostoso com paisagem bucólica e florida (dependendo da época do ano).

 

Foto: Larissa Fraga

 

5. Rio-Santos (SP e RJ)

O litoral norte paulista é conhecido por suas belas praias. Ligando São Paulo ao Rio de Janeiro em 457 km de extensão, a estrada passa pelas praias paulistas de Maresias, Ubatuba e Ilhabela e têm como destino Paraty e Angra dos Reis, duas cidades famosas por suas paisagens deslumbrantes.

É uma viagem rodeada de verde, com trechos retos e sinuosos ao longo do caminho. Em alguns momentos, é possível avistar o mar e curtir a viagem com bons pontos de parada.

 

Foto: Agência CNT de Notícias

 

Reprodução: Grupo AL7