A importância das curvas

As dicas de pilotagem do Clayton Cabelo

A importância das curvas

Fala galera do Rock N'Roll! Antes de montar na sua motocicleta eu quero muito que você siga essa dica importante! A importância das curvas!

Ao contrário do que muitos pensam as motos são muito mais estáveis nas curvas do que nas retas. Como assim?! Tudo isso é por culpa do formato dos pneus e da Física aplicada!

E você que tinha medo de fazer curvas, saiba que as motos são feitas para tal feito. Mais de 70% do contato dos pneus estão nas laterais! Por isso que o senhor que vos escreve aqui, pouco antes de chegar numa curva eu desço uma marcha para baixo e enrolo o cabo do acelerador!!

A inclinação do corpo nas curvas depende muito da velocidade, por exemplo em baixa velocidade o natural é inclinar mais a moto do que o seu próprio corpo. Nas velocidades médias, moto e piloto devem manter a mesma inclinação. E em alta velocidade o piloto inclina mais que a moto. E não podemos esquecer que em ambos os casos a única parte do corpo que deve estar alinhada, é a cabeça!

Você que leva a esposa para o passeio ou da aquela carona ao colega de trabalho se atente a ensinar o garupa de que ele deve copiar os seus movimentos e que o melhor lugar para se segurar é no piloto da moto e lembre-se: O garupa sempre tem que copiar os movimentos do piloto, principalmente nas curvas!!! Semana que vem tem mais dicas!! Até lá!

@cabeloclayton