Acredite ou não, essa fera off-road é um Lamborghini Huracan

Não estranhe se, depois de ler aqui na Led FM, você o veja no próximo Mad Max

Acredite ou não, essa fera off-road é um Lamborghini Huracan

Quem não ama uma história maluca de pescador? Verdade seja dita, um Lamborghini off-road não é realmente tão louco. Para não esquecermos, a Lamborghini começou a vida como uma empresa de tratores, e quem pode esquecer o LM002 movido a V12? Hoje em dia também temos o Urus, embora não seja exatamente uma máquina hardcore para conquistar desertos. Para esse trabalho, recorremos ao... Lamborghini Huracan? Bem, mais ou menos.

Tecnicamente falando, trata-se do Lamborghini Huracan. Ele tem um Lamborghini VIN e é um chassi Huracan completo com portas de tesoura. Você não vai encontrar um V10 italiano sob a tampa do motor – na verdade você nem vai encontrar a tampa. Um V8 LS é conectado a uma caixa de câmbio Lamborghini que conduz as rodas traseiras, e se essa combinação não soa familiar, deveria, pois o B is for Build ressuscitou um Huracan queimado destinado ao monte de sucata e criou um incrível Lambo movido a LS que impressionou os participantes do SEMA Show 2019. 

Sim, B is for Build ressuscitou outro Huracan só que desta vez, o tema é um pouco mais apocalíptico. O construtor do YouTube obteve esse chassi Huracan despojado gratuitamente no final de 2020 com uma missão singular em mente: construir um monstro selvagem do deserto para competir na Mint 400 de 2021. Para quem não sabe, esta é uma corrida off-road de décadas realizada perto de Las Vegas, e até onde todos sabem, um Lamborghini nunca participou.

Parece que isso vai mudar em breve. O veículo - oficialmente chamado de Jumpacan - embarcou para testes de alta velocidade no próprio deserto onde a corrida será realizada no final deste ano. Parece perfeitamente em casa transformando donuts grandes e preguiçosos na areia, e sobre um salto menor, pelo menos, o Jumpacan faz jus ao seu nome. Passar por cima de lombadas de estacionamento geralmente é uma luta, e não é como se houvesse um pós-venda estabelecido para upgrades Huracan off-road.

Normalmente realizada em março, a Mint 400 de 2021 foi remarcada para dezembro por causa da pandemia COVID-19. Deve ser tempo de sobra para colocar o Jumpacan, e mal podemos esperar para vê-lo voando alto.