AGORA É OFICIAL. IRON MAIDEN LANÇA 17o. ÁLBUM DE ESTÚDIO

FINALMENTE! Seis anos após o último trabalho The Books of Souls, o Iron Maiden em 19 de Julho o seu novo álbum, chamado Senjutsu, será lançado em Setembro.

AGORA É OFICIAL. IRON MAIDEN LANÇA 17o. ÁLBUM DE ESTÚDIO

Este é o 17° álbum de estúdio da nossa querida Donzela e está com lançamento programado para 3 de setembro, com sua pré-venda anunciada já em 21 de Julho. Gravado pela Parlophone Records e contando com 10 faixas, a capa traz toda a temática dos Samurais e a arte da guerra Japonesa. Senjutsu significa “tática e estratégia” em Japonês e a banda mais uma vez contou com Mark Wilkinson para a arte da capa, baseada em ideia concebida por Steve Harris, líder, fundador e baixista da banda.

Faixas bastante longas em sua maioria, lembrando os bons tempos do prog. Senjutsu foi gravado em Paris, com o produtor já bem conhecido dos caras, Kevin Shirley e logicamente co-produzido pelo chefe, nosso Steve Harris.

Gravado no início de 2019 em pausas da turnê Legacy of the Beast, levou mais tempo para sair, como tudo em um mundo que quase parou por 18 meses. 

Assim como o álbum anterior, The Book of Souls (2015), que trazia faixas longas, Senjutsu será lançado em CD duplo e em Vinil Triplo. Os formatos disponíveis serão CD duplo, formato Digipak, CD duplo Deluxe, formato livro, Vinil triplo preto 180G Deluxe, Vinil triplo edição especial nas cores prata e mármore preto, Vinil Triplo edição especial nas cores vermelho e mármore preto, Box Set Super Deluxe com CD, Blu-Ray e memorabilia exclusiva, além de Álbum digital (streaming e download)

As 10 faixas são, na ordem:
1 Senjutsu (Smith/Harris) 8:20
2 Stratego (Gers/Harris) 4:59
3 The Writing on the Wall (Smith/Dickinson) 6:13
4 Lost in A Lost World (Harris) 9:31
5 Days of Future Past (Smith/Dickinson) 4:03
6 The Time Machine (Gers/Harris) 7:09
7 Darkest Hour (Smith/Dickinson) 7:20
8 Death of the Celts (Harris) 10:20
9 The Parchment (Harris) 12:39
10 Hell on Earth (Harris) 11:19

Em breve devemos ter mais novidades sobre o próximo single e você acompanha tudo aqui na LED FM!

Resenha: Sergio Sabino - @sabinorock79