Álbum Reborn (2021), da banda Ektomorf: A boa forma do Thrash Metal no Leste Europeu

Apesar de ter uma sonoridade muito similar aos grandes expoentes do Thrash, o Ektomorf consegue seu lugar ao sol e mostra muita competência.

Álbum Reborn (2021), da banda Ektomorf: A boa forma do Thrash Metal no Leste Europeu

O EKTOMORF é uma banda que já tem 27 anos de estrada e mostra muito vigor e fúria no seu mais recente álbum. Um sopro de alegria ao Metal de todas as gerações. É nesta atmosfera esperançosa que falo hoje sobre esta banda húngara de Thrash Metal e seu mais recente lançamento, o álbum Reborn, lançado pela Napalm Records.

Os caras trazem uma sequência inicial matadora, com a faixa de abertura Ebullition, seguida da faixa título Reborn. Aqui, alguns lampejos Sleyerísticos, Panterísticos e Sepulturísticos certamente passarão pela sua cabeça. São grandes referências aos caras e a todos que apreciam o Thrash que não é Trash. 

Reborn é o 16º álbum de Estúdio dos caras. Contados os dois álbuns ao vivo, a obra do grupo conta com 18 lançamentos nestas quase 3 décadas. 

A formação atual dos caras conta com Zoltán Farkas (vocal e guitarra), Szabolcs Murvai (baixo), Jozsef Szakacs (bateria) e Tamás Schrottner (guitarra).

 

 

A faixa Fear Me te fará imaginar como seria uma jam do Pantera com o Sepultura (versão Max) . Apesar de ter uma sonoridade muito similar aos grandes expoentes do Thrash, o Ektomorf consegue seu lugar ao sol e mostra muita competência. Não se vive quase 30 anos nessa pegada sem saber bem o que está fazendo. 

Os caras passaram pelo Brasil, pela primeira e única vez, no início de 2019 em pequena turnê que passou por São Paulo, Rio, São José dos Campos e Buenos Aires. Além disso, já marcaram presença em festivais como Wacken, Summerbreeze, With Full Force e Bang Your Head.

Ouça Reborn nas plataformas digitais. O Álbum tem 8 faixas com boa diversidade de arranjos, letras e sonoridades. Para quem quer se aventurar em um bom Thrash Metal, sólido, seguro, consistente e com fórmula comprovada, conheça este e outros álbuns dos caras. Eles não escondem suas referências e as exaltam em seus trabalhos. E ainda assim é uma boa pedida para agitar seu dia.