Angus Young: Bon Scott achava que Brian Johnson era o melhor cantor que ele já havia visto

Em entrevista a uma emissora de rádio americana, Angus Young conta como Bon Scott conheceu o vocalista Brian Johnson.

Angus Young: Bon Scott achava que Brian Johnson era o melhor cantor que ele já havia visto
Créditos: Paul Morigi - Getty Images

O guitarrista principal e co-fundador da lendária banda AC/DC, Angus Young, contou em uma entrevista para a emissora de rádio americana KLOS como o falecido vocalista Bon Scott conheceu o cantor Brian Johnson no início dos anos 1970.

“Bon fazia parte de um grupo que estava fazendo uma turnê no Reino Unido. Eles abriram o show para a banda de Brian, que se chamava GEORDIE”, disse Angus. "De qualquer forma, eles estavam se apresentando e, conforme Bon contava a história, ele dizia que estava ouvindo a performance da banda GEORDIE e ouvindo Brian cantar, quando então ouviu gritos. Ele disse que foi ótimo, parecia que Little Richard estava no palco. O cara estava uivando e gritando. E então ele viu o cara no chão". Bon achou a performance incrível, a melhor que ele tinha visto em muitos anos. 

Mas o que ele não sabia é que Brian teve um ataque de apendicite naquele momento. Bon achou que era parte do ato e pensou: "Esse cara é incrível. E ele ainda estava acertando aquelas notas altas".

Brian falou anteriormente sobre este episódio em uma entrevista no ano de 2011 para o New York Post. "Eu conheci o Bon em 1973 ou 1974. Sua banda abriu um show para minha banda, GEORDIE. Eu tive um terrível caso de apendicite e caí de lado, chutando e gritando de dor. Mas eu continuei cantando. Aparentemente, ele disse aos caras quando entrou no AC / DC: 'Eu vi esse Brian Johnson cantar e ele era ótimo. Ele estava no chão, chutando e gritando - que atuação!' Claro, não foi uma atuação. Eu estava realmente doente". Bon descobriu toda a verdade algum tempo depois. 

Bon Scott foi convidado para ser vocalista do  AC / DC por Malcolm e Angus Young em 1974 e alcançou o estrelato internacional com a banda. Em 1980, Scott faleceu precocemente aos 33 anos de idade. A causa oficial da morte foi registrada como “intoxicação aguda por álcool”. Após sua morte, Brian Johnson assumiu os vocais da banda.