Annihilator: Ex-baterista do Slayer Dave Lombardo e ex-vocalista do Iced Earth Stu Block estrão no álbum 'Metal II'

Álbum será o primeiro de uma série de reedições programadas pela EarMusic

Annihilator: Ex-baterista do Slayer Dave Lombardo e ex-vocalista do Iced Earth Stu Block estrão no álbum 'Metal II'

A EarMusic anunciou uma série notável de reedições de quase todo os álbuns do Annihilator. Metal II inicia esta extensa campanha e será muito especial, com material bônus, músicas exclusivas e inéditas.

Será o primeiro de uma enorme campanha do catálogo e cobrindo discos de estúdio e raridades há muito perdidas. No total, 18 discos serão lançados nos próximos anos, incluindo a versão original de 2007 do álbum Metal.

Metal II recebeu uma incrível revisão com o extraordinário Dave Lombardo arrebentando na bateria e os vocais reinventados pelo grande Stu Block. A lista de convidados do álbum é enorme: Willie Adler (Lamb of God), Alexi Laiho (Children of Bodom), Steve "Lips" Kudlow (Anvil), Dan Beehler (Exciter), Jesper Strömblad (In Flames), Angela Gossow (Arch Enemy), Jeff Loomis (Arch Enemy, Nevermore), Anders Björler (The Haunted, At thr Gates) e Corey Beaulieu (Trivium).

Jeff Waters entregou a mixagem para o lendário engenheiro Mike Fraser (AC/DC, Van Halen) e foi remasterizado por Maor Appelbaum.

"Dave esteve com a minha banda favorita (Slayer)" disse Waters "e continua a evoluir e tocar em muitas bandas diversas, como Misfits, Suicidal Tendencies, Dead Cross, Mr. Bungle e muitos outros projetos. Foi uma honra estar no mesmo estúdio que Lombardo. E ele ainda usou os mesmos pratos de Reign In Blood!! Sim! Exatamente os mesmos pratos que ouvimos naquele disco clássico!"

Sobre o vocalista, Waters revela: "Stu é o vocalista que eu gostaria de ser como cantor do Annihilator. Desde que o ouvi na banda Into Eternety. E agora surgiu a oportunidade de pegá-lo! Ele é a próxima geração de vocalistas incríveis que está pegando o microfone de ícones como Bruce Dickinson e Rob Halford. E nossos caminhos deveriam ter se cruzado há muito tempo, mas felizmente estamos aqui agora"!

"Então eu estou com os dois", continua Waters, "e ambos adoraram as músicas e ambos disseram Fuck Yeh'! E eu disse ao Stu, 'Você tem três takes. Há manchas, verrugas e umas merdas por toda parte. Disse o mesmo ao Dave, "manda ver". Observar esses profissionais é alucinante, porque você não tem o melhor som, mas você tem os melhores músicos."

Metal II é dedicado à memória de Eddie Van Halen e Laiho. Confira as faixas do lançamento:

01. Chasing The High (ft. Willie Adler)
02. Downright Dominate (ft. Alexi Laiho)
03. Army Of One (ft. Steve "Lips" Kudlow)
04. Couple Suicide (ft. Danko Jones and Angela Gossow)
05. Heavy Metal Maniac (ft. Dan Beehler and Allan Johnson)
06. Haunted (ft. Jesper Strömblad)
07. Romeo Delight
08. Detonation (ft. Jacob Lynam)
09. Clown Parade (ft. Jeff Loomis)
10. Smothered (ft. Anders Björler)
11. Kicked (ft. Corey Beaulieu)

A banda canadense Annihilator é o trabalho de vida de Waters. Fundada em 1984, a banda tomou a cena do metal de arrastão com seu primeiro lançamento, Alice In Hell, em 1989 e aumentou a aposta com Never, Neverland de 1990. Continuou um padrão de carreira sem parar de lançar discos e saindo em turnês com muitas das maiores bandas do gênero (principalmente fora da América do Norte) e, desde então colocando o Annihilator como a banda de metal mais vendida na história do Canadá.

O Annihilator deu ao mundo do metal um som que é uma das misturas mais claras e saborosas de riffs geniais com a ideia da música perfeita e alguns lendários solos. Waters e o Annihilator têm sido uma grande influência para inúmeros músicos de metal já conhecidos em todo o mundo. Na verdade, inúmeros e bem sucedidos de não-metal e músicos citam Waters e companhia como uma influência em suas carreiras.

Waters é guitarrista, vocalista e escritor do Annihilator, bem como proprietário de estúdio, produtor e engenheiro de mixagem e masterização. Waters formou a banda com o cantor John Bates.