ANVIL completa gravação de novo álbum

Ainda sem nome e data para lançamento, a lenda do Metal canadense finalizou a gravação de seu 19º álbum

ANVIL completa gravação de novo álbum

As lendas do metal canadense ANVIL terminaram de gravar seu 19º álbum em um estúdio na Alemanha. Na manhã de 30 de agosto, o guitarrista/vocalista da banda Steve "Lips" Kudlow tuitou: "Oficialmente completamos o processo de gravação do novo álbum!! Todas as músicas vão chutar as suas bundas!! O crescimento é mais do que evidente!!!"

O ANVIL lançou seu último álbum, Legal At Last, em fevereiro de 2020 via AFM Records. Em entrevista ao podcast "Music Mania", Lips disse sobre o esforço: "Algumas pessoas sentem que é o melhor disco que já fizemos. Para dizer a verdade, é isso que está acontecendo lá fora. Não estou surpreso de uma certa forma, porque é o momento que eu falava e nunca foi tão intenso. Acho que há uma certa verdade nisso. Provavelmente o melhor álbum que já fizemos."

A banda gravou Legal At Last nos estúdios Soundlodge em Rhauderfehn, no noroeste da Alemanha. Falando sobre a direção musical do LP, o baterista Robb Reiner disse ao The Metal Voice: "É apenas uma continuação do que temos feito nos últimos quatro ou cinco anos, realmente. Alguns riffs muito poderosos. Vai ser mais esmagador!"

Acrescentou Kudlow: "Claro, é tudo fresco e novo, mas as raízes ainda mostram que somos nós mesmos. Todo mundo que sempre apreciou antes ainda vai gostar de nós, e as pessoas que não gostavam de nós ainda não vão gostar. Em última análise, é onde estamos, porque eu não vou adaptar minhas músicas para as pessoas que não gostam de nós e espero que eles saibam disso. Vou fazer exatamente o oposto. As pessoas que nos amam, querem ouvir tipos específicos de ritmos e riffs, e eu procuro essas coisas, porque é realmente meu vocabulário, e eu continuarei com isso - com novos assuntos e coisas novas para cantar."

Ele continuou: "Eu acho que este álbum tem alguns dos melhores pounders lentos e algumas das melhores coisas rápidas que já fizemos. Você está tentando ser diferente porque você não quer que seja exatamente a mesma coisa, porque então você está apenas repetindo a si mesmo - você não está sendo criativo."

O ANVIL, um grupo com sede em Toronto, foi formado em 1978 por amigos de infância, Kudlow e Reiner. Ambos vinham de famílias judias e tocavam música juntos desde a adolescência. Eles são considerados uma influência em muitas bandas de metal, incluindo METALLICA, MEGADETH, SLAYER e ANTHRAX.

Embora inicialmente uma banda de quatro peças, a formação atual da ANVIL inclui Kudlow, Reiner e o baixista Chris Robertson.