Aos 59 anos, Kirk Hammett estreia carreira solo com o single “High Plains Drifter”; ouça

Guitarrista do Metallica lançará seu primeiro EP solo na próxima semana

Aos 59 anos, Kirk Hammett estreia carreira solo com o single “High Plains Drifter”; ouça

Por: Tenho mais discos que amigos

O lendário Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, resolveu dar um passo ousado em sua carreira mesmo aos 59 anos de idade e acaba de disponibilizar seu primeiro single solo, a canção “High Plains Drifter”.

A faixa chegou às plataformas de streaming nesta sexta-feira (15) e é a primeira prévia do EP Portals, que chegará na íntegra na próxima sexta (23) e marca o primeiro trabalho cheio solo do músico, que está deixando fluir a sua criatividade de uma forma um pouco diferente do que com a banda.

Em “High Plains Drifter”, já podemos perceber que o trabalho terá uma sonoridade quase cinematográfica, tocando em uma das principais inspirações artísticas para toda a carreira de Kirk. Quando anunciou o disco, ele próprio já havia dito que se trata de músicas que são “trilhas sonoras para os filmes da minha cabeça”.

Estreia solo de Kirk Hammett
O EP Portals será lançado em celebração ao Record Store Day no dia 23 de Abril. Além de cópias em CD, a Blackened Recordings disponibilizará versões do compacto em vinil.

O compacto terá quatro músicas, sendo que Hammett compôs duas das faixas com o tecladista Edwin Outwater, que liderou os músicos da Orquestra Filarmônica de Los Angeles no EP e já havia trabalhado com o Metallica no projeto S&M2.

Portals ainda contará com as participações dos bateristas Jon Theodore e Abe Laboriel, do baixista Greg Fidelman, do arranjador Blake Neely e do parceiro de longa data do Metallica, Bob Rock.

Aos 59 anos, Kirk Hammett estreia carreira solo com “High Plains Drifter” - TMDQA! (tenhomaisdiscosqueamigos.com)