Dave Grohl estava no caminho certo quando ele teve um trono criado para ajudar a turnê do cantor depois de quebrar sua perna. Aquele trono rendeu enormes benefícios, incluindo um presente muito especial que o líder do Foo Fighters guarda como um tesouro que foi enviado a ele por Axl Rose depois que Rose pegou o trono emprestado após sofrer uma lesão no pé.

Os fãs devem se lembrar que o trono da apresentação de Grohl acabou fazendo parte dos primeiros dias da turnê “Not in This Lifetime” do GN’R, depois que Rose machucou o pé no show de abertura da caminhada no Troubadour. Também seguiu Rose quando ele se juntou ao AC/DC para ajudá-los a continuar sua turnê “Rock or Bust”.

Refletindo sobre como isso aconteceu, Grohl disse à revista Classic Rock que foi Duff McKagan quem inicialmente estendeu a mão em nome de Rose. “Axl tirou com o Guns N ‘Roses, depois com o AC/DC, e então, de repente, eu me tornei o cara que você procura se quebrar um membro em turnê, como Thrones R Us‘, lembra Grohl .

O gesto foi definitivamente reconhecido por Rose, já que Grohl revela no chat que uma guitarra bastante estelar foi enviada a ele como um agradecimento. “Ele pediu a Slash para escolher uma guitarra para mim”, revela Grohl. “E ele escolheu para mim uma Gibson ES 335 Dot do início dos anos 60, que até hoje é a guitarra mais legal que já toquei na minha vida”, diz Grohl. “Foi um gesto incrivelmente gentil e elegante, e eu fui muito agradecido. ”

Rose não foi a única beneficiária do trono de Grohl, já que o líder do Foo Fighters também o emprestou a Matthew Ramsey do grupo country Old Dominion” por um período em 2019. Ramsey declarou na época: “Tenho certeza de que Dave não sabia disso quando ele criou esta coisa, todos iriam querer usá-la. Mas, foi uma honra sentar e, mais importante, está nos permitindo manter o show na estrada. Nossos fãs estão realmente gratos. Devemos muito a ele por isso. ”

O trono também foi destaque como uma oportunidade de foto nos shows do Foo Fighters no Cal Jam na Califórnia durante seus anos sucessivos de operação, então Grohl tirou bastante proveito da criação.

 

REDAÇÃO LED FM