Baralho: Quer jogar?

Curiosidades sobre um dos jogos mais difundidos no mundo

Baralho: Quer jogar?

Vc gosta de jogar cartas? Já se perguntou o real significado das cartas do baralho?!

O baralho tem 52 cartas porque cada uma delas representa cada semana do ano! E no baralho temos 4 naipes que representam as 4 estações do ano, Primavera (Ouros), Verão (Paus), Outono (Copas) e  Inverno (Espadas).

Os Naipes estão relacionados aos elementos da natureza: Copas (Água); Paus (Fogo); Espadas (Ar) e Ouros (Terra ).

Os naipes vermelhos representam o dia, enquanto os Naipes pretos representam a noite. Eles também tem significados em relação a classe social. Ouros (Comerciantes); Copas (Clero ); Espadas (Militares) e Paus (Proletariado).

Os primeiros Baralhos da história não possuíam cartas de cunho Feminino. A Carta Damas só surgiu conforme os anos foram passando. Já o coringa surgiu no baralho através das cartas de Tarô (A carta Bobo ou Louco). Inclusive é a carta de maior poder em inúmeros jogos.

O baralho inclusive foi importante em Guerras. Os soldados alemães capturaram os americanos, e estes recebiam baralhos especiais com rotas de fuga. O mais curioso é que ao mergulhar o baralho na água, o mesmo revelava rotas de fuga para os americanos.

Em latim, o Ás significa um, e sendo assim foi respeitado o número e desta forma, no nosso baralho temos o Ás e na sequência o Dois!!

E por fim, se você somar o valor de todas as cartas, chegara ao número 364, e somando o valor do Coringa, chegamos a 365 (números de dias do ano)!! Até a próxima !!
 

@cabeloclayton