Baterista de 11 anos mostra porque impressionou Dave Grohl

Nandi Bushell finalmente tocou Everlong com Dave Grohl e o Foo Fighters ao vivo no palco, após suas batalhas de bateria online

Nandi Bushell, o baterista de 11 anos de Ipswich, Suffolk, finalmente tocou Everlong com Dave Grohl e Foo Fighters ao vivo no palco, após suas batalhas de bateria online no verão de 2020.

A batalha de tambores começou quando Nandi, então com 10 anos, compartilhou sua capa de Everlong online com a mensagem: "Sr. Grohl, eu adoraria ter uma batalha de bateria com você."

Dave respondeu em um vídeo, dizendo que não tocava a música desde que a gravou em 1997. "Nandi, na última semana", ele disse, "Eu tinha pelo menos 100 mensagens de pessoas em todo o mundo dizendo: 'Esta garota está te desafiando para uma batalha. O que você vai fazer?'"

Sentado no kit de bateria de sua filha de 11 anos, Harper, ele então desafiou Nandi a tocar Dead End Friends da banda Them Crooked Vultures, dizendo: "Agora a bola está na sua quadra." Isso definiu o desafio de bateria rolando nesse estilo.

Dave falou sobre como Nandi ajudou a inspirá-lo no lançamento do álbum Medicine At Midnight. "Acho que com o tempo percebi que [a turnê] não é a única razão pela qual fazemos isso", disse Dave em entrevista.

"Fazemos essas músicas para serem ouvidas. O que mais me inspirou a lançar este álbum foi aquela batalha de bateria que tive com a Nandi".

"Mais do que apenas alguns vai e vem entre dois músicos, essa batalha de proficiência técnica, estava espalhando alegria e felicidade. As pessoas ligavam o computador ou o telefone, e por três minutos e meio, sorriam porque uma menina de 10 anos estava chutando minha bunda em uma batalha de tambores.

"Para mim, era disso que o mundo precisava."