Billy Gibbons, do ZZ Top, anuncia novo álbum solo

O disco será lançado no dia 4 de junho e contará com a produção de Matt Sorum (Guns N' Roses) e Mike Fiorentino.

Billy Gibbons, do ZZ Top, anuncia novo álbum solo
Imagem: Reprodução/Facebook

Billy F. Gibbons, vocalista e guitarrista do ZZ Top, anunciou o lançamento de Hardware, seu terceiro álbum solo. La Futura, o último álbum do ZZ Top, foi lançado em 2012. Até o presente momento, a banda não deu nenhuma indicação de que novas músicas estariam por vir. Desde então, Gibbons lançou os álbuns Perfectamundo (2015) e The Big Bad Blues (2018). 

O disco será lançado no dia 4 de junho e contará com a produção de Matt Sorum (Guns N' Roses) e Mike Fiorentino, além do próprio músico.

“Ficamos escondidos no deserto por algumas semanas no calor do verão e isso por si só foi bastante intenso. Para desabafar, simplesmente 'deixamos rolar' e é disso que se trata o Hardware. Na maior parte, é um roqueiro furioso, mas sempre atento ao mistério implícito do deserto", disse Billy.

“O cenário do deserto, com areias movediças, cactos e cascavéis, é o tipo de pano de fundo que empresta um elemento de intriga refletido nos sons criados lá”, explicou o músico. 

Para celebrar o lançamento do álbum, Gibbons divulgou a faixa West Coast Junkie, primeiro single do seu novo trabalho. Confira o clipe da música no player abaixo: