Brian May diz que está pronto para voltar a fazer música depois de quase morrer no ano passado

O músico admitiu que esteve 'muito perto da morte' após sofrer um ataque cardíaco e uma hemorragia estomacal. 

Brian May diz que está pronto para voltar a fazer música depois de quase morrer no ano passado
Créditos: Joel Ryan/AP/Press Association Images

Brian May, guitarrista do Queen, diz que está “em forma" e "pronto" para voltar a fazer música depois de quase morrer no ano passado. 

Em 2020, o músico passou por uma série de problemas graves de saúde. Ele admitiu que esteve “muito perto da morte” após sofrer um ataque cardíaco e uma hemorragia estomacal. 

Na última sexta-feira (7), Brian disse ao Good Morning Britain que está se programando para voltar a fazer música em breve e que pretende retornar para os estúdios com Adam Lambert, atual vocalista do Queen.  A banda planeja sair em turnê no próximo ano.

O guitarrista revelou anteriormente que seu ataque cardíaco foi resultado de uma doença arterial. “Eu não bebo, não fumo, não tenho colesterol alto e fazia exercícios durante a turnê, então por que isso aconteceu? Pelo menos agora tenho um coração que está funcionando muito melhor do que antes”, disse o músico.

Brian afirmou que está se exercitando diariamente para ajudar em sua recuperação. "Estou ficando forte. Vou virar o Homem de Ferro em breve", brincou.