Bruce Dickinson ajuda Heavy Metal Truants a arrecadar mais de 7 milhões de reais para caridade

Toda a renda arrecadada no evento será destinada para instituições de apoio à criança.

Bruce Dickinson ajuda Heavy Metal Truants a arrecadar mais de 7 milhões de reais para caridade
Créditos: John McMurtrie

O Heavy Metal Truants, organização de caridade responsável pelo passeio anual de bicicleta de Londres ao Download Festival, arrecadou mais de um 1 milhão de libras (aproximadamente 7 milhões de reais) para instituições de caridade.

Em apenas 12 dias, mais de 250 participantes da nona edição anual do Heavy Metal Truants pedalaram, correram e caminharam 37.917 milhas (aproximadamente 61.000 quilômetros) - uma distância equivalente à circunferência da Terra.

Devido à pandemia do novo Coronavírus, o Heavy Metal Truants tornou-se um evento virtual e internacional. Este novo formato permitiu que mais ciclistas de todo o mundo participassem do evento deste ano, incluindo Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden.

Bruce fez uma forte campanha para promover o evento, convocando todos os fãs, músicos e colaboradores do setor de eventos para se juntarem a ele nesta pedalada beneficente. Toda a renda arrecadada no evento será destinada para as seguintes instituições de apoio à criança: Save The ChildrenNordoff RobbinsChildline e Teenage Cancer Trust.

O Heavy Metal Truants foi criado em 2012 pelo empresário do Iron Maiden, Rod Smallwood, e o ex-editor-chefe da revista Metal Hammer, Alexander Milas.