Bruce Dickinson se une ao Heavy Metal Truants e convida fãs para evento virtual beneficente

'Não importa o quanto você pode doar. Juntando-se a nós, você fará a diferença na vida de uma criança', disse o vocalista do Iron Maiden.

Bruce Dickinson se une ao Heavy Metal Truants e convida fãs para evento virtual beneficente
Imagem: Reprodução/YouTube

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, uniu-se ao Heavy Metal Truants, organização de caridade responsável pelo passeio anual de bicicleta de Londres ao Download Festival.

No entanto, com o cancelamento do Download Festival devido à pandemia do novo Coronavírus, o Heavy Metal Truants tornou-se um evento virtual e internacional. Batizado de Heavy Metal Truants Nine Lives, o evento trará aos participantes diversos desafios como ciclismo, caminhada e corrida. As provas serão realizadas em um período de 12 dias, do dia 24 de maio ao dia 4 de junho. 

O Heavy Metal Truants arrecadará fundos para as seguintes instituições de caridade: Save The Children, Nordoff Robbins, Childline e Teenage Cancer Trust. Os organizadores esperam arrecadar um milhão de libras esterlinas (cerca de R$ 7,5 milhões) no evento deste ano.

"Estou convocando todos os fãs, bandas e pessoas que trabalham nos bastidores para se juntarem a mim na estrada virtual para o Download Festival. Cada centavo conta para essas instituições de caridade que foram duramente atingidas pela pandemia. Não importa o quanto você pode doar. Juntando-se a nós, você fará a diferença na vida de uma criança", disse Bruce. 

O Heavy Metal Truants foi criado em 2012 pelo empresário do Iron Maiden, Rod Smallwood, e o ex-editor-chefe da revista Metal Hammer, Alexander Milas.