Cabelo de Kurt Cobain é vendido por mais de 14 mil dólares em leilão

O vencedor do leilão, que não teve sua identidade revelada, adquiriu alguns fios que foram cortados do cabelo de Kurt durante a turnê 'Bleach', em 1989. 

Cabelo de Kurt Cobain é vendido por mais de 14 mil dólares em leilão
Créditos: Frank Micelotta/Getty Images

Seis fios de cabelo de Kurt Cobain foram vendidos recentemente por U$ 14.145 (cerca de R$ 74.000) em um leilão online chamado The Amazing Music Auction, realizado pela empresa Iconic Auctions. O vencedor do leilão, que não teve sua identidade revelada, adquiriu alguns fios que foram cortados do cabelo de Kurt durante a turnê Bleach, em 1989. 

O corte foi feito por Tessa Osbourne, amiga pessoal da lenda do grunge. Tessa guardou a mecha em uma bolsa de plástico por aproximadamente 5 anos. Após a trágica morte de Kurt Cobain, os fios de cabelo foram doados para a artista Nicole DePolo. 

Em seguida, o cabelo acabou caindo nas mãos de um homem chamado John Reznikoff, que detém o recorde mundial de "maior coleção de cabelos históricos" no Guiness Book. Por fim, os fios foram colocados em leilão pela Iconic Auctions.

 

Créditos: Iconic Auctions

 

De acordo com a descrição no site da Iconic Auctions, o cabelo de Kurt Cobain é um ítem é “totalmente novo no mercado e acompanhado pela sua procedência, incluindo imagens de Kurt posando com a mulher que cortou o cabelo, com uma tesoura na mão e uma foto fantástica do cabelo sendo cortado". 

Parte do valor arrecadado no leilão será revertido para um fundo que auxilia os profissionais da indústria musical prejudicados por conta da pandemia do novo coronavírus. 

 

Créditos: Iconic Auctions