Canceladas as datas de turnê devido à saúde mental do vocalista Mike Patton

Faith No More e Mr. Bungle cancelaram todas suas apresentações de 2021 previamente anunciadas.

Canceladas as datas de turnê devido à saúde mental do vocalista Mike Patton

Mike Patton, que canta para ambas as bandas, disse em um comunicado: "Desculpe informar que, devido a razões de saúde mental, não posso continuar com as datas de Faith No More e Mr. Bungle.

"Tenho problemas que foram exacerbados pela pandemia que estão me desafiando agora. Eu não sinto que posso dar o que eu deveria neste momento e eu não vou dar nada menos que 100 por cento".

"Sinto muito aos nossos fãs e espero retornar em breve. As bandas me apoiam nessa decisão e estamos ansiosos para trabalhar com isso de forma saudável."

Os outros membros da Faith No More emitiram uma declaração separada expressando sua decepção com o cancelamento da turnê, enquanto também apoiavam seu companheiro de banda. Eles escreveram: "Dizer que nos sentimos despedaçados por esses cancelamentos seria um completo eufemismo".

"Tem sido um verdadeiro desafio voltar a música depois de uma ausência de cinco anos, mas estamos trabalhando duro há alguns meses, e esses últimos ensaios não deixaram dúvidas de que estávamos de volta à melhor forma, o que torna essa afirmação muito difícil de escrever".

"Chegando em quase dois anos de pandemia e falta de trabalho, foi de partir o coração dar a nossa equipe a notícia", continuaram. "Consideramos nossa tripulação como família. E então, igualmente importante, estamos cientes do que isso significa para nossos fãs, que têm nos apoiado pacientemente - esperando, como temos, uma pausa nesta situação frustrante. Muitas pessoas sentiram o isolamento de forma bastante difícil, e pacientemente esperaram e os shows foram adiados uma e outra vez. Isso vai ser difícil para eles".

"E, no entanto, apesar de tudo isso, temos um membro da família que precisa de ajuda. Acreditamos que seguir adiante com essas datas teria tido um efeito profundamente destrutivo em Mike, cujo valor para nós como irmão significa mais para nós do que seu trabalho como cantor. Ele pode contar com nosso apoio 100% para fazer o que precisa fazer para acertar as coisas. Assim como também pedimos seu apoio agora".

"Obrigado por continuar a acreditar em nós."

Em abril de 2020, Patton contou à Rolling Stone sobre sua vida em quarentena: "Embora eu tenha a sorte de sobreviver a isso, tive um ano inteiro de turnês canceladas, entre diferentes bandas, e isso certamente pesa sobre mim, as bandas com as quais estou trabalhando, e obviamente os fãs que podem ou não ter comprado ingressos! Então... basicamente, é uma droga. Mas, pessoalmente, esse estilo de vida de confinamento não é terrivelmente diferente da minha rotina normal, já que sou bastante hermético e privado. Mas às vezes ressoa mais fundo - como, quando você quer ir a um restaurante com a família ou amigos. Não. O que vamos fazer? Nós nos adaptamos ou morremos."

O Faith No More inicialmente se reuniu para fins de turnê em 2009, 12 anos após a emissão de seu lançamento de estúdio anterior, Album Of The Year, e seguiu com Sol Invictus de 2015.

Em maio, o Faith No More mudou sua programação de verão de 2021 europeu para o verão europeu de 2022.

O Mr. Bungle lançou recentemente The Night They Came Home, o primeiro álbum ao vivo da banda. O LP de 14 músicas, acompanhado de um lançamento apenas em mídia física, capturou o evento livestream de Halloween 2020 da banda e apresentou um novo vídeo ao vivo para Eracist.