Champignon, do Charlie Brown Jr., tem vida contada em biografia

O lançamento do livro 'Champ' está previsto para setembro deste ano.

Champignon, do Charlie Brown Jr., tem vida contada em biografia
Foto: Marcos Hermes/Divulgação

Luiz Carlos Leão Duarte Junior, músico conhecido como Champignon, ganhará sua própria biografia. A vida do saudoso baixista da banda Charlie Brown Jr. será contada pelo jornalista Pedro Luna, autor da biografia sobre a banda carioca Planet Hemp. 

Com mais de 400 páginas, a biografia Champ – A incrível história do baixista Champignon do Charlie Brown Jr. tem a narrativa iniciada na infância do músico. O autor promete retratar, sem filtros, a amizade de Champignon com Chorão, os bastidores da banda e as competições internas no grupo. O lançamento do livro está previsto para setembro deste ano. 

Centrado na trajetória profissional de Champignon, a obra fala sobre as idas e voltas do baixista no Charlie Brown Jr, bem como sobre as tentativas dele se reerguer com as bandas Revolucionnários, Music Legends, Nove Mil Anjos e A Banca, além de registrar os últimos dias da vida do artista.

O livro já está disponível para pré-venda através de uma campanha de financiamento coletivo. Os primeiros compradores poderão votar para escolher a capa da biografia. Parte da renda gerada pela venda dos livros será doada para o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, que atua desde 1962 para salvar vidas.

 

Capas da biografia 'Champ' - Imagem: Divulgação

 

A pré-venda do livro está disponível neste link.