Charlie Benante (Anthrax) chora ao assistir show do Genesis

“Me emocionei ao ver Phil Collins fazendo o show sentado”

Por: Rockbizz

O baterista do Anthrax, Charlie Benante, postou em suas redes sociais um trechinho do show do Genesis, e na postagem o músico não se furtou em afirmar que a apresentação do grupo, que aconteceu nesta última terça-feira, dia 16 de novembro, no United Center, em Chicago, Estados Unidos, o levou às lágrimas.

“Eu fui ver o Genesis na noite passada, e não imaginei que seria uma experiência tão emocionante para mim”, disse Charlie, na legenda da postagem. “Phil Collins é e sempre será uma artista e baterista maravilhoso. Ele criou os melhores grooves e as melhores viradas”, ressaltou Benenate.

“Quando eu o vi na noite passada, comecei a chorar. Estou escrevendo isso, porque ainda estou muito emocionando. O tempo cobra seu preço e percebi que ele realmente voa”, pontuou. “Quando a banda começou [o show], fiquei feliz, mas algo se apoderou de mim e acabei ficando todo emocionado”, completou.

“Eu costumava tocar as músicas do Genesis em uma banda cover quando era jovem, sabia muitas das partes de bateria como a palma da minha mão. Acho que ver Phil sentado e não ser Phil foi muito difícil para mim, mas, conforme o show foi passando, Phil ficou cada vez melhor e eu chorei mais um bocado quando eles tocaram Carpet Crawlers. A banda foi excelente: Tony Banks, Mike Rutherford, Daryl Stuermer e Nic Collins, que detonou na bateria (tal pai, tal filho). Se tiver a oportunidade, vá assisti-los. É inspirador”, finalizou.

E por falar em Genesis, o grupo tocou a música Misunderstanding ao vivo pela primeira vez em 37 anos durante show no United Center, Chicago, na última segunda-feira (15). Esta foi a primeira apresentação da banda da turnê The Last Domino? nos Estados Unidos.

Misunderstanding está presente no décimo álbum de estúdio do grupo, Duke, lançado em março de 1980. De acordo com a Rolling Stone, o Genesis não tocava a faixa desde a turnê Mama, em 1984, antes de incorporar um trecho dela em um medley ao vivo em 1988.

A turnê The Last Domino?, que começou em Birmingham, Inglaterra, no dia 20 de setembro, marca os primeiros shows ao vivo do Genesis em 14 anos. Antes do início da perna no Reino Unido, Phil Collins descartou quaisquer novas datas para a turnê, dizendo que estes serão os últimos shows da banda em definitivo.


Charlie Benante (Anthrax) Chora Ao Assistir Show Do Genesis: "Me Emocionei Ver Phil Collins Fazendo Show Sentado" - RockBizz