Com lesão de Veríssimo, Tite convoca substituto

O ex-zagueiro do Santos, rompeu o ligamento cruzado anterior e não joga mais nesta temporada. Tite optou por chamar o estreante Gabriel, que joga no Arsenal

Com lesão de Veríssimo, Tite convoca substituto

O treinador da seleção brasileira, Tite, convocou o zagueiro do Arsenal, Gabriel Magalhães para o lugar de Lucas Veríssimo, que acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho e vai perder o resto da temporada. O ex-santista começava muito bem sua trajetória no futebol europeu e vai acabar perdendo a temporada.

Gabriel Magalhães é um zagueiro de 23 anos, que foi revelado no Avaí lá em 2016, já tendo bastante destaque. Seu meteórico sucesso chamou atenção do Lille, da França que o comprou. Na matade de 2016, quando desembarcou na França, ele disputou apenas uma partida. Na temporada seguinte ele foi emprestado para o modesto Troyes, para ganhar experiência. Depois de 6 meses, sem muito atuar, ele foi emprestado para o Dínamo Zagreb, da Croácia, onde também pouco atuou.

Em 2018/2019, ele retornou para o Lille, onde disputou duas grandes temporadas e ganhou destaque. Suas atuações chamaram a atenção do gigante Arsenal, da Inglaterra. Os Gunners, pagaram 26 milhões de euros pelo futebol do bom zagueiro. 

Jogando sua segunda temporada no clube inglês, ele soma 8 partidas e 1 gol na atual temporada. No seu primeiro ano, na Inglaterra, ele dispoutou 32 partidas e marcou 3 gols. É com certeza, um nome para o futuro da zaga da seleção brasileira.