Confirmado GP da Holanda em setembro porém com dois terços da capacidade de público

Confirmado GP da Holanda em setembro porém com dois terços da capacidade de público

Houve uma boa notícia para as legiões de fãs de Max Verstappen na sexta-feira, quando os organizadores do Grande Prêmio da Holanda de F1 Heineken confirmaram que a corrida seguirá como planejado na pista de Zandvoort remodelada em setembro.

Programado para retornar ao calendário em 2020, o primeiro GP da Holanda desde 1985 teve que ser adiado em meio à pandemia covid-19. Foi então programado para correr como a segunda corrida de uma rodada tripla pós-verão em setembro deste ano, entre os GPs belga e italiano.

As autoridades confirmaram que a corrida seguiria como planejado, com uma multidão de dois terços, depois de receber a autorização do governo holandês para organizar o evento com um número reduzido de fãs.

O ex-piloto de F1 e agora diretor esportivo do evento Jan Lammers disse: "Para mim, o copo está dois terços cheio. Nós vamos fazer isso. As três empresas por trás do Grande Prêmio da Holanda, Circuito Zandvoort, SportVibes e TIG Sports, decidiram investir no futuro da F-1 na Holanda".

"A crença na ambição de organizar o maior Festival de Corrida Final do mundo continua sendo o principal objetivo para os próximos anos.

"Este ano, reconhecidamente de forma menor, a batalha pelo Campeonato Mundial será travada em um belo ambiente laranja nas arquibancadas."

Com o piloto holandês Verstappen atualmente atrás de Lewis Hamilton por apenas oito pontos na corrida pelo título e concorrendo para a coroa deste ano, a atmosfera certamente será elétrica na pista de Zandvoort quando a F-1 chegar à cidade.