A galera do CPM 22 acaba de lançar seu mais novo single, que leva o nome de “Ditados”. 

A nova música foi disponibilizada para audição nos serviços de streaming e já chega com um lyric video pesadissimo no youtube, assinado por Fernando Lamb (Não Há Mais Volta) da Santa Edit FIlm.

Esse novo som traz diversas peculiaridades a respeito de ditados populares presentes no nosso dia a dia, com por exemplo, “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”, “Pra bom entendedor meia palavra basta”, “Um dia de caça outro do caçador” etc.

 

Composta entre fevereiro e março deste ano, o single é um hardcore melódico intenso com letra e música assinadas pelo guitarrista Luciano Garcia, que traz fortes influências de Sick Of It All e Goldfinger. 

“Comecei a trabalhar nessa letra e depois da segunda e terceira frase percebi que remetiam a ditados populares. Gostei do resultado e resolvi seguir esse caminho. Pesquisei alguns ditados como referência porque, desde o início, a ideia não era que eles aparecessem literalmente. Isso também aconteceu porque tive que adaptar as frases com a melodia da música e os ditados originais não cabiam” conta Luciano.

“Essa música fez parte da primeira leva de composições desse repertório de 20 músicas que temos. Logo que o Luciano me mandou, percebi que a música era potente, direta, e as frases e os ditados encaixaram muito bem na base da música. Ela tem riffs fortes e a música não perde a velocidade nunca, parece um caminhão desenfreado na descida (risos)” disse o vocalista Fernando Badauí.

 

Este é o terceiro lançamento do CPM 22 no ano, a banda havia disponibilizado meses antes outros dois novos singles, “Escravos” e “Oriente”, essas novas músicas marcam também uma nova fase na banda, após as saídas de Fernando Sanches e Ricardo Japinha.

A banda agora é formada pelo vocalista Fernando Badauí, os guitarristas Luciano Garcia e Phil Fargnoli, o baixista Ali Zaher e o baterista Daniel Siqueira. 

 

Confira abaixo “Ditados” do CPM 22:

 

 

REDAÇÃO LED FM