CRUELLA - A DISNEY SE RENDENDO AO ROCK'N'ROLL!

CRUELLA - A DISNEY SE RENDENDO AO ROCK'N'ROLL!
Fonte: Disney Entertainment / Divulgação Tiozão Rockeiro

CRUELLA - E A DISNEY RENDEU- SE AO ROCK'N'ROLL.

 

Ontem, eu , minha esposa e meus filhos tivemos o prazer de assistir um dos filmes mais rock and roll dos últimos tempos...e curiosamente não foi a cinebiografia de nenhum Rockstar....mas sim um filme Rock'n'Roll em sua estética visual e trilha sonora....sem contar o breakthrough do tradicionalismo de uma das maiores indústrias do cinema....a Disney!

Tradicionalmente familiar...é de dar gosto ver um filme da Disney, rompendo as barreiras do preconceito numa estética incrivelmente Glam/Glitter Rock e uma trilha sonora arrasadora!

O filme? Ah sim... claro....CRUELLA..... uma espécie de spin-off do famoso personagem do desenho animado 101 Dálmatas, ou A Guerra dos Dálmatas, original de 1961.

O filme é um deleite para os olhos e ouvidos.... contando com nomes de peso como Supertramp, The Doors, Bee Gees, Queen, Blondie, The Clash, Nancy Sinatra e Suzy Quatro, entre outros!

O momento de glória ( Spoiler Alert) vem com uma sequência visualmente deslumbrante e com a música I wanna be your dog.... originalmente dos Stooges de Iggy Pop, outro pilar do Glam Rock britânico.

Aliás, se você não é familiarizado com o genero Glam/Glitter mas tem interesse em expandir um pouquinho sua cultura musical, Tiozão Rockeiro vai te passar um dever de casa.

Aumente o volume da Tv, acomode- se confortavelmente no sofá, acesse o YouTube e tente ficar parado. Pesquise pertados do Rock como Marc Bolan e T-Rex, Bowie, Lou Reed, Velvet Underground, Sweet, Roxy Music, Slade, Mud....todos esses da safra original do Glam 70's...e adicione o único neto direto desse estilo...Placebo, e seu andrógino vocalista Brian Molko e depois conta pra gente qual.foi a sua vibe!

 Sobre a estetica visual do filme, passaria fácil por um filme de Tim.Burton, fosse a atmosfera do filme no tom gótico e sombrio característico do diretor....mas a beleza do filme reside nas cores fortes e no abuso dos Glitters e cortes estilizados, uma grande sacada do filme, já que a personagem central é em sua essência uma estilista. De resto...é todo o charme e beleza de cenários britânicos de uma Londres do passado e uma trama divertida e envolvente! Destaque óbvio para a atriz Emma Stone que dá um show de interpretação entre o drama e a loucura, não deixando nada a desejar para personagens como Arlequina ou mesmo Coringa. Contar mais do que isso é estragar a diversão!!

 

Sandro Guatura

A k.a Tiozão Rockeiro.