O System of a Down lançou duas novas canções surpresa há pouco mais de uma semana. Entre diferenças políticas dentro da banda e sessões paralisadas alguns anos atrás em um novo álbum, ninguém previu isso. No entanto, o guitarrista Daron Malakian não espera que a banda faça mais músicas novas tão cedo.

Falando com o Guitar World, Malakian explicou que das duas novas canções, “Protect the Land” foi na verdade escrita há um ano e meio atrás. O System lançou a faixa, junto com “Genocidal Humanoidz“, em 6 de novembro para aumentar a conscientização sobre um conflito em Artsakh, que está causando um grande impacto na Armênia.

“Nós nem sabíamos que isso ia acontecer. Eu estava prestes a lançar essas músicas com minha outra banda, Scars on Broadway . Então a situação na Armênia aconteceu e colocamos nossas diferenças de lado. E nossas diferenças estão apenas dentro do banda “, raciocinou Malakian.

As novas músicas foram o primeiro lançamento do System of a Down em mais de 15 anos. E embora Malakian insista que os membros se dêem muito bem, eles têm diferenças criativas que os impedem de avançar como uma unidade.

Eu nunca digo nunca, mas ao mesmo tempo não espero fazer mais nada com o SOAD imediatamente ou imediatamente depois disso”, disse o guitarrista. “Realmente parece que nossos fãs gostam dessas novas músicas. Isso é importante para mim. “

“É meio que vamos deixar isso por agora. Se mais tarde acontecer, então falaremos sobre isso, mas por agora vou continuar fazendo o que estou fazendo e todos os outros vão continuar o que estão fazendo. Está tudo bem, estou muito satisfeito com a resposta que recebemos “, concluiu.

 

Confira “Protect The Land” abaixo: 

 

 

 

REDAÇÃO LED FM