Dave Grohl escreve prefácio para a primeira biografia de John Bonham, baterista do Led Zeppelin

O livro 'Beast: John Bonham And The Rise Of Led Zeppelin' será lançado em setembro deste ano.

Dave Grohl escreve prefácio para a primeira biografia de John Bonham, baterista do Led Zeppelin
Imagem: Reprodução/iHeartRadio

Dave Grohl escreveu o prefácio da primeira biografia de John Bonham, Beast: John Bonham And The Rise Of Led Zeppelin. O vocalista do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana fez sua colaboração para o próximo livro do jornalista C. M. Kushins sobre o lendário baterista do Led Zeppelin. A biografia será lançada no dia 7 de setembro. 

Nenhum detalhe ou trecho do prefácio foi divulgado. Ao longo de sua carreira, Dave Grohl sempre falou sobre sua adoração por Bonham. O músico cultua o Led Zeppelin desde os tempos de adolescência e fez três tatuagens inspiradas na banda. Ele tatuou três círculos unidos que simbolizavam o baterista John Bonham, no álbum Led Zeppelin IV, em três locais diferentes. 

Em entrevsta à Rolling Stone, Dave disse: “John Bonham tocava bateria como alguém que não sabia o que iria acontecer - era como se ele estivesse oscilando na beira de um penhasco. Desde então, ninguém chegou perto disso e acho que ninguém jamais chegará. Acho que ele será para sempre o maior baterista de todos os tempos", delarou o musico. 

“Você não tem ideia do quanto ele me influenciou. Passei anos no meu quarto ouvindo a bateria de Bonham e tentando imitar seu swing, sua arrogância atrás da batida, sua velocidade ou poder. Não apenas memorizandao que ele fez nesses álbuns, mas me colocando em um lugar onde eu teria a mesma direção instintiva que ele teve”, disse Grohl.

Autodidata desde cinco anos de idade, John Bonham é tido como um dos bateristas mais importantes e influentes do rock. O músico faleceu precocemente em 1980, aos 32 anos de idade.