Dave Lee Roth anuncia aposentadoria

Dave Lee Roth irá se aposentar após os últimos cinco shows na casa House of Blues

Dave Lee Roth anuncia aposentadoria

David Lee Roth, que fará 67 anos em 10 de outubro de 2021, anunciou sua aposentadoria em uma discussão unilateral com o Las Vegas Review-Journal.

"Estou jogando os sapatos", disse Roth ao Review em um telefonema. "Estou me aposentando. Este é o primeiro e único anúncio oficial. Você tem a notícia. Compartilhe com o mundo."

Roth falou sobre "a partida do meu amado colega de classe", referindo-se à Eddie Van Halen, dizendo: "Estou encorajado e obrigado a realmente lidar com o quão curto é o tempo, e meu tempo provavelmente é ainda mais curto."

Ele tem cinco shows agendados na House of Blues em Las Vegas começando na véspera de Ano Novo indo até o início de janeiro, que ele diz que serão seus últimos shows.

Roth disse que estava falando com Alex Van Halen. "Al e eu temos conversado", disse Roth. "Eu não posso falar por ele ainda, mas ele sabe o que eu estou prestes a dizer. Falamos um com o outro constantemente, duas ou três vezes por dia. Nós rimos como piratas".

Roth disse que ele passou por sua cabeça que ele "poderia ter sido o primeiro" membro do Van Halen a deixar o mundo e ele também indicou que seus médicos e seus personals lhe disseram que sua vida e seu futuro estão em risco toda vez que ele sobe ao palco.

"Eu dei tudo o que tenho para dar", disse Roth. "Tem sido uma jornada incrível, grande, sem arrependimentos, nada a dizer sobre ninguém. Sentirei falta de todos vocês. Fiquem de boa".