Dave Mustaine critica “atitude de machão” dos homens e pede que eles realizem exames médicos

“Existe um estigma de que se você for ao médico ele vai enfiar algo na sua bunda,” comentou

Dave Mustaine critica “atitude de machão” dos homens e pede que eles realizem exames médicos

Por: Wikimetal

Há 3 anos, em maio de 2019, Dave Mustaine era diagnosticado com câncer de garganta. Graças a um tratamento intenso, o músico estava livre da doença já em outubro e o tema foi relembrado em entrevista recente ao programa de rádio Full Metal Jackie.

O fundador do Megadeth contou que procura levar uma vida mais saudável desde seu período com a doença e que seus exames estão em ordem. Na verdade, desde que o susto passou, Mustaine admite que não fica pensando muito no assunto, apesar de sua perspectiva de vida ter sido afetada.

“Eu nem penso mais nisso, mas foi algo que me fez levar em consideração a vida no geral. Não tanto o que eu faço quando subo no palco, mas o quanto eu realmente aprecio as pessoas ao meu redor. Quanta capacidade eu tenho em meu coração de tolerar as pessoas que me irritam? Será que eu vou brigar com alguém, me afastar e nunca mais vê-lo de novo?”, reflete (transcrição via Blabbermouth).

Dave Mustaine também falou sobre ter passado a ver mais comerciais de TV se referindo ao câncer de garganta especificamente e não apenas ao câncer em geral. O músico diz ter ouvido que a doença acomete muitas pessoas e encorajou-as a fazerem seus exames regularmente e se manterem saudáveis, especialmente homens adultos. “Se você é um homem adulto e tem um pingo de respeito por si mesmo e pelas pessoas ao seu redor que te amam, vá fazer seus exames!”, advertiu.

Quando o apresentador apontou que muitos homens não gostam de ir ao médico, Mustaine deu uma resposta certeira: “Acho que é por conta da atitude de machão. Existe um estigma de que se você for ao médico ele vai enfiar algo na sua bunda, mas esse é um dos piores mal-entendidos que existem. Não é sempre ‘Ei, vire sua cabeça e tussa’. Eu sugiro que se você for checar uma dor de garganta e o médico checar sua bunda, então você está no lugar errado, cara.”

Dave Mustaine critica “atitude de machão” dos homens e pede que eles realizem exames médicos (wikimetal.com.br)