Deep Purple lança videoclipe para '7 e 7 Is'

O próximo lançamento de estúdio do Deep Purple será um álbum de covers, intitulado Turning To Crime.

O próximo lançamento de estúdio do Deep Purple será um álbum de covers intitulado Turning To Crime. Previsto para 26 de novembro via earMUSIC, o LP conterá a visão da banda sobre grandes clássicos do rock e jóias musicais — incluindo canções originalmente gravadas por Bob Dylan, Fleetwood Mac, Bob Seger, Cream e The Yardbirds — cuidadosamente escolhidas por cada membro.

Produzido por Bob Ezrin, Turning To Crime chega apenas 15 meses depois de Whoosh!, o 21º álbum de estúdio do Deep Purple, que recebeu elogios da crítica sobre a força criativa de uma banda que continua evoluindo a cada lançamento, e conquistas de prestígio nas paradas (terceira consecutiva número 1 na Alemanha, número 4 no Reino Unido, e liderou as paradas de álbuns independentes e hard music dos EUA).

Em dezembro passado, o baixista Roger Glover revelou durante um encontro virtual com o fã finlandês Anssi Herkkola que a banda planejava entrar em estúdio em 2021 para começar a trabalhar em outro álbum. Falando sobre como ele e os outros membros têm passado seu tempo de inatividade do coronavírus, Roger disse: "Toda essa situação do COVID significa que não podemos fazer turnês. Estamos de bobeira, realmente, por mais de um ano, e a ideia era possivelmente voltar e fazer outro álbum. E então estamos apenas trabalhando para isso. Passou tão rápido desde que fizemos o último álbum, talvez isso vá estragar as coisas, mas vamos tentar fazer outro álbum em algum momento no próximo ano. Estamos experimentando coisas."

Ele acrescentou: "Você não vai a uma sessão de ensaio do Purple sem nada. Você vai com uma ideia, e todos nós trabalhamos nisso juntos. Tem que ser uma coletividade. Esse é o ponto da banda - é um coletivo. Então, uma pessoa não poderia escrever uma música Deep Purple. É preciso de todo os cinco.