Disney anuncia série de ações para comemorar o Mês do Orgulho LGBTQIA+

Durante junho e até o início de julho, a Disney convida seu público a celebrar o amor, o respeito, a diversidade e a inclusão de todas as pessoas, sem qualquer distinção.

Disney anuncia série de ações para comemorar o Mês do Orgulho LGBTQIA+
Imagem: Reprodução/Twitter

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é comemorado no dia 28 de junho. Para celebrar a data, a The Walt Disney Company preparou uma série de ações especiais em seus canais e plataformas digitais. 

Durante junho e até o início de julho, a Disney convida seu público a celebrar o amor, o respeito, a diversidade e a inclusão de todas as pessoas, sem qualquer distinção. 

Confira a programação da Disney para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+:

 

Disney+

No dia 28 de junho, o curta-metragem de animação Segredos Mágicos ganhará destaque na plataforma de streaming Disney+. Produzido pela Pixar Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, o curta conta a história de Greg, um jovem que tem sua vida transformada após ganhar um filhote de cachorro. Segredos Mágicos é o primeiro curta-metragem da Disney e da Pixar a apresentar um protgonista gay. 

The Little Prince(ss), do Disney Launchpad, também será destacado na plataforma. O novo curta da Disney ajuda pais a falarem sobre preconceito com seus filhos. The Little Prince(ss) tem como personagem principal Gabriel, um menino chinês de sete anos apaixonado por balé.  

Além disso, também será possível assistir O Que Nos Define?, documentário discute questões sobre identidade de gênero, e Howard – Sons De Um Gênio, filme sobre a história não contada de Howard Ashman, o compositor por trás de clássicos da Disney como Aladdin, A Bela e a Fera A Pequena Sereia.

 

National Geographic

O canal celebrará a Semana do Orgulho Nat Geo entre os dias 28 de junho e 2 de julho, com a transmissão de documentários temáticos no canal como Trangêneros, Explorer InvestigationA Evolução do Sexo, além de conteúdos especiais em seu site oficial.  

 

Canais STAR

Os canais STAR Channel, STAR Life, STAR Hits, STAR Hits 2 e FX Brasil celebram o mês do orgulho com campanha STAR Pride, exibida ao longo da programação. Criado com base nos conceitos de amor, orgulho e respeito, o slogan da campanha traz a frase: “Amor e respeito com todas as letras”.

No dia 27 de junho, a partir das 13h, o STAR Channel transmite uma maratona com todos os episódios da primeira temporada da série Pose. No dia 28, a partir das 12h15, será exibido um especial de filmes que abordam a temática LGBTQIA+ e alguns episódios marcantes de Os Simpsons.

 

ESPN

Na semana do dia 28 de junho, o canal exibirá uma série especial de três episódios sobre a inclusão dos atletas LGBTQIA+ no universo esportivo.

 

Rádio Disney

Durante a programação da rádio, os ouvintes poderão escutar os depoimentos de seus artistas preferidos contando um pouco mais de suas experiências e da importância de celebrar o Mês do Orgulho. Além disso, os fãs terão a oportunidade de participar de um Meet&Greet virtual e de um sorteio de produtos licenciados da coleção Rainbow da Disney. 

 

Playlist Oficial e Redes Sociais

O público também poderá acompanhar as celebrações do Mês do Orgulho ouvindo a playlist global Disney Pride nas plataformas digitais. Nas redes sociais, os fãs poderão conferir ações da Disney com a hashtag #DisneyPride. Também será lançado um novo filtro temático no Instagram.