Djokovic sobre Rafael Nadal: 'É o maior adversário da minha carreira'

'Estamos sempre competindo. (Roger) Federer e Nadal sempre estiveram lá, mas para mim Nadal é o maior adversário da minha carreira'

Djokovic sobre Rafael Nadal: 'É o maior adversário da minha carreira'

Por: BolaVip Brasil

Campeão do Masters 1.000 de Roma no último domingo (15), o sérvio Novak Djokovic já deixou as comemorações de lado para voltar suas atenções à disputa de Roland Garros, que começa na próxima semana. O número 1 do ranking da ATP terá em Paris, a chance de igualar Rafael Nadal como o maior vencedor de Grand Slam. O sérvio, aliás, rasgou elogios ao espanhol.

"Estamos sempre competindo. (Roger) Federer e Nadal sempre estiveram lá, mas para mim Nadal é o maior adversário da minha carreira. Eu cresci como jogador porque ele me incentivou a isso", disse Djokovic.


Rafael Nadal tem 21 títulos de Grand Slam (este ano o espanhol venceu o AO), contra 20 do número 1 do mundo. Em Roland Garros, foram 13 conquistas do espanhol e apenas duas do sérvio. Mas o título em Roma deu novo ânimo para Djokovic, que ficou fora do Australian Open em janeiro por não ter se vacinado contra a covid.

"Vencer é um alívio, honestamente, depois do que aconteceu desde o início do ano. É importante ganhar um grande título antes de um Grand Slam e assim recuperar a confiança para ter a chance de vencer em Paris. Vou à Paris com toda a confiança", disse o sérvio.

Djokovic acredita que é um dos favoritos para Roland Garros junto com o espanhol Carlos Alcaraz, que venceu o Masters 1.000 de Madrid superando o sérvio na semifinal.

"Tendo em conta os rankings, sou um dos favoritos, mas não penso nisso, vou com ambição depois de ver o meu nível. Depois teremos que ver o chaveamento. Os Grand Slams são diferentes, você tem que enfrentá-los de uma forma diferente, mas acho que posso ir longe", finalizou Djokovic.


Quando será disputado Roland Garros?
O torneio de Roland Garros vai começar em 22 de maio de 2022, domingo, seguindo até o dia 5 de junho com as finais em Paris, na França.

Nadal venceu 13 vezes o torneio, contra apenas duas do sérivio. Em Grand Slam, Nadal tem 21 troféus, contra 20 de Djokovic.

Djokovic sobre Rafael Nadal: "É o maior adversário da minha carreira" (msn.com)