Documentário 'Chorão: Marginal Alado' estreia em primeiro lugar nas plataformas digitais do Brasil

O documentário sobre o vocalista do Charlie Brown Jr. tornou-se o filme mais assistido do país no final de semana.

Documentário 'Chorão: Marginal Alado' estreia em primeiro lugar nas plataformas digitais do Brasil
Imagem: Divulgação

Chorão: Marginal Alado, documentário sobre o líder do Charlie Brown Jr., ocupou o primeiro lugar nas plataformas digitais do Brasil, tornando-se o filme mais assistido do país neste final de semana.

O filme estreou na última quinta-feira (8) nos cinemas e em streaming pago nas plataformas Now, Google Play, Apple TV, Vivo Play, Looke e YouTube. 

Felipe Novaes, diretor do documentário, utilizou um generoso acervo de imagens dos bastidores do cantor, cedido pela família. O produto é resultado de um trabalho de seis anos de pesquisa. “Entreguei 600 horas de material audiovisual bruto para os produtores do documentário com imagens dos shows, as viagens, a banda na estrada, nos camarins, os ensaios, as brigas e brincadeiras”, disse Alexandre Abrão, filho de Chorão. 

Ricardo Falcão, diretor de TV da Claro, comentou sobre o desempenho comercial do longa. “A performance de vendas do documentário superou todas as expectativas que tínhamos. Além de figurar entre as primeiras posições do ranking de vendas total do NOW durante os quatros primeiros dias de exibição, ele se tornou o primeiro documentário desse tipo a alcançar as primeiras posições das vendas gerais”, afirmou Falcão.

Em 2019, o filme Chorão: Marginal Alado conquistou o prêmio de melhor documentário nacional eleito pelo júri popular na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Confira o trailer do documentário: