Envy Of None, nova banda de Alex Lifeson, anuncia lançamento de seu álbum de estreia

Para quem está com saudades do Rush, confira o vídeo do guitarrista em seu novo projeto musical

Por: RockBizz

Boas novas aos fãs do Rush! O guitarrista Alex Lifeson está com um novo projeto musical. Intitulado Envy Of None, a nova banda de Lifeson conta com Coney Hatch (baixo), Andy Curran (vocal, baixo, guitarra), Alfio Annibalini (guitarra, teclado, programação) e Maiah Wynne (vocal, teclado), e já confirmou o lançamento de seu álbum de estreia, autointitulado, para o dia 8 de abril via Kscope. O repertório do disco terá onze faixas que vão do rock alternativo ao synth rock, ou seja, as canções serão recheados com as mais puras melodias sombrias com um bem-vindo quê pop.

O álbum será lançado nos seguintes formatos: CD (com um encarte de 16 páginas com pôster); LP Preto, Azul Bebê (exclusivo para o mercado norte-americano) e Branco; Ltd Edition Deluxe (LP azul com capa no formato gatefold, 2CD incluindo um disco bônus de cinco faixas, encarte de 28 páginas, pôster, entre outros mimos) e Digital. A pré-venda já está disponível aqui.

“Maiah se tornou a minha musa”, comentou Alex Lifeson. “Ela foi capaz de trazer toda essa nova coisa etérea através de seu senso de melodia em faixas como Liar e Look Inside. Depois de ouvir seus vocais em Never Said I Love You, me senti muito animado. Eu nunca tive esse tipo de inspiração trabalhando com outro músico. Quando dizemos que ela é especial, é porque ela é realmente muito especial”, pontuou o músico.

Western Sunset, canção que encerra o álbum, é uma homenagem ao saudoso baterista Neil Peart, ex-companheiro de Alex no Rush. Segundo Lifeson, a inspiração da canção veio por conta de uma visita feita a Neil quando já estava doente.

“Visitei Neil quando ele estava doente. Eu estava na varanda dele vendo o pôr do sol e encontrei inspiração. Tem uma finalidade sobre um pôr do sol que meio que ficou comigo durante todo o processo. Tinha significado. Era o clima perfeito para descomprimir depois de todas essas texturas diferentes, ou seja, uma boa maneira de fechar o livro”.

Track listing de Envy of None:

1 Never Said I Love You [04:06]
2 Shadow [03:21]
3 Look Inside [04:44]
4 Liar [03:13]
5 Spy House [02:23]
6 Dog`s Life [04:36]
7 Kabul Blues [03:12]
8 Old Strings [05:15]
9 Dumb [04:19]
10 Enemy[04:16]
11 Western Sunset [02:25]

Envy Of None, Nova Banda De Alex Lifeson (Ex-Rush), Anuncia Lançamento De Seu Álbum De Estreia - RockBizz