Aprender a tocar guitarra com um dos instrumentistas mais revolucionários da história do instrumento parece um sonho, certo? A realidade para Wolfgang Van Halen, entretanto, era que seu pai, Eddie Van Halen, estava longe de ser tão bom professor de guitarra quanto ele era guitarrista.

Na segunda-feira (16 de novembro), Wolfgang foi convidado a aparecer no The Howard Stern Show para discutir seu single solo de estréia, Distance, bem como a perda de seu pai, que morreu em 6 de outubro. Durante a conversa, Stern observou: “Uma das coisas que li foi que ele era o pior professor de guitarra”, lembrando um jovem Wolfgang que tinha a ambição de aprender guitarra. “Em dois segundos, ele está tocando como Eddie Van Halen”, comentou Stern sobre a incapacidade de Eddie de começar no nível do solo ao oferecer instruções de guitarra para iniciantes.

“Vou perguntar a ele como tocar alguma coisa, e então ele passa a ser Eddie Van Halen, e esse é um nível muito difícil de alcançar como iniciante”, exclamou Wolfgang, que então brincou calorosamente. “Então é como, ‘Oh, ok.’ [risos] … Ele fica tipo, ‘Bem, faça isso’, e é tipo, ‘Foda-se! [risos] Eu não posso fazer isso! Você é Eddie Van Halen – como diabos eu faço isso?’ “

 

Apesar disso, Wolfgang foi criado como um multi-instrumentista, que é adepto de bateria, guitarra, baixo e teclado/piano e, em outra parte da entrevista, Wolfgang mostrou a primeira guitarra que foi presenteada por seu pai.

“Esta é a primeira guitarra do meu pai que ele me deu. Muitos fãs do Van Halen sabem que no vídeo ‘Panama’ ele tem duas guitarras Kramer – uma com ‘1984’ escrita na parte inferior e a outra ‘5150 ‘[escrito na parte inferior]. Este era o backup do’ 5150 ‘- o modelo’ 5150 ‘é aquele que ele reproduz no vídeo’ Panamá ‘e acho que ele o reproduz no [filme do concerto gravado em 1986 e lançado em 1987] Live Without A Net. “

Wolfgang então retransmitiu que a guitarra foi dada a ele no Natal quando era muito jovem.

O vídeo de “Distance“, que foi lançado no início desta semana, veio com um vídeo emocionante de tributo a Eddie enquanto clipes de gravações de vídeo caseiro progrediam através do relacionamento de Wolfgang e seu pai ao longo dos anos. A homenagem é culminada com uma gravação de mensagem de voz que Eddie deixou para Wolfgang, declarando o quanto estava orgulhoso de seu filho e para chamá-lo em breve porque ele sente falta de sua voz.

Em um dia, “Distance” ascendeu ao primeiro lugar nas paradas musicais da Apple, acima dos novos lançamentos das mega-estrelas Billie Eilish e Chris Stapleton.

 

Confira o clipe emocionante de “Distance” abaixo;

 

 

REDAÇÃO LED FM