Floor Jansen explica motivo de não ter feito um álbum de metal para seu primeiro álbum solo

Cantora recentemente lançou seu primeiro single solo, 'Fire'

Floor Jansen explica motivo de não ter feito um álbum de metal para seu primeiro álbum solo

Por: Wikimetal

Floor Jansen, mais conhecida como a vocalista do Nightwish desde 2013, está, pela primeira vez, experimentando com sua carreira solo. No início de março, a cantora divulgou seu primeiro single solo, “Fire”, que, para a surpresa de muitos, não é uma canção de metal.

Durante uma entrevista com a Chaoszine, a cantora explicou o motivo pelo qual ela ter escolhido ter feito outra coisa com seu primeiro projeto solo. “Vocês já sabem como eu sou em uma banda de metal”, ela disse ao começar a explicar que ninguém sabe quem ela realmente é quando se tira tudo aquilo que já conhecemos.

“Então como a Floor Jansen soa quando ela não está fazendo metal ou rock? E eu logo percebi que eu não sabia responder essa pergunta, porque eu nunca escrevi dessa forma. Eu não penso em letras de pop.”

Ela continua: “Mas eu nunca poderia fazer isso completamente sozinha, então precisei encontrar compositores com quem fossem entender isso e por isso trabalhar com Gordon Groothedde, um produtor holandês, ajudou muito também. Quando começamos a escrever juntos, minha escrita começou a fazer sentido.”

Jansen ainda contou que ela sempre tentou desenvolver ao máximo seu vocal, mas nunca sua composição, e assim ela sentiu necessidade de trabalhar de uma forma diferente, que desafiasse seu lado compositora.

Caso você não tenha ouvido “Fire” ainda, ouça logo abaixo.

Floor Jansen explica motivo de não ter feito um álbum de metal para seu primeiro álbum solo (wikimetal.com.br)