Freddie Mercury disse que clássico do Queen era muito difícil de cantar ao vivo

No livro 'Freddie Mercury: A Life, in His Own Words', o cantor explicou como as canções da banda nem sempre soavam da mesma forma que no álbum.

Freddie Mercury disse que clássico do Queen era muito difícil de cantar ao vivo
Imagem: Reprodução/YouTube

Freddie Mercury é um dos vocalistas mais aclamados de todos os tempos. No entanto, algumas das músicas do Queen eram muito difíceis de serem executadas ao vivo, até mesmo para um cantor excepcional.

No livro Freddie Mercury: A Life, in His Own Words, o cantor falou detalhadamente sobre as canções do Queen. Ele explicou como as músicas da banda nem sempre soavam da mesma forma que no álbum. Freddie citou a faixa clássica Somebody to Love como um exemplo de uma música que é difícil de tocar ao vivo por razões técnicas.

“Eu diria que canções como Bohemian Rhapsody e Somebody to Love são muito produzidas. Muito, muito orientadas para o vocal. É por isso que Somebody to Love é matadora de cantar ao vivo, é muito enervante. A primeira vez que cantamos aquela música em um show, fizemos muito rapidamente porque queríamos apenas terminá-la. Esse tipo de música deve ser arranjado de maneira diferente. Quer dizer, como você pode recriar um coro gospel de 160 pessoas no palco?", questionou o cantor. 

Freddie acrescentou: “Pelo que eu sei, muitas das pessoas que compram nossos discos são inteligentes o suficiente para perceber que, para todos os vocais, somos apenas nós quatro. Portanto, eles sabem que não podemos absolutamente recriar um coro de 160 pessoas no palco, não importa o quanto você tente. O mais importante para mim é que a atmosfera da música seja transmitida no palco."

Confira a versão ao vivo de Somebody to Love